terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O que é o CRM, para que serve, quais as vantagens


 Para serem competitivas as empresas devem conhecer o mercado e, principalmente os seus clientes, quais as suas expectativas, estilos de vida, qual o seu perfil de consumidor,

É uma estratégia de negócio voltada ao entendimento e antecipação das necessidades e potenciais de uma empresa, se formos resumir em poucas palavras é a centralização no Cliente!

O mercado de hoje deixou de se focar na produção para se enquadrar na diferenciação de produtos ou serviços. O CRM é um processo de gestão de clientes cujo objetivo principal é a análise do perfil do cliente, fidelizando-o com estratégias, novos produtos ou serviços, elevando assim as vendas e a notoriedade das empresas.

As vantagens do CRM são inúmeras, como:

-Segmentação de clientes por necessidades e interesses.
-Definição do potencial de mercado.
-Melhorar o Call Center (atendimento via telefone, on-line....)
-Registar histórico de contatos do cliente.
-Fidelizar clientes (Programas de fidelidade).
-Aumentar vendas (técnicas de up-seling e cross-selling).
-Avaliação da equipe de vendas.
-Agendamento de tarefas de usuários do sistema.
-Automatização de processos, contatos.

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